quinta-feira, outubro 09, 2008

BLog o reinicio (integrando a ferramenta ao cotidiano profissional)


09.10.2008... Barco ao Mar...retomando a navegação ;-)

Estou retomando o uso deste Blog...dois anos depois de ter criado este espaço na Web.

Apesar de ter criado um Blog em 2006 não o usei...Acesso muitos blogs que acho interessantes e referência em alguns temas. Criei um mas não integrei esta ferramenta em minha rotina de trabalho.

Na época (2006) aprendi a criar Blog pois queria mostrar esta possibilidade de edição, comunicação e compartilhamento de informações para alunos de um curso de especialização do Cogeae da PUC-SP (Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação) . Por curiosidade, acessei ontem os blogs gerados pelos alunos na época e vi tb que vários deles tb não continuaram a "alimentar" estes espaços Web ;-( ...o problema do Blog não é fazer mas sim "gerar conteúdo", manter atualizado e com uma certa regularidade ;-)

Em outubro/2008 também retomei o contexto de criação de Blogs mobilizada por orientar uma aluna de Iniciação Científica (Vanessa Cressi) a desenvolver a Oficina "Vamos Bloggar" para os participantes do Projeto TIME (Tecnologias e Mídias Interativas na Escola) que o NIED da Unicamp desenvolve em com professores atuantes em 2 escolas de Hortolândia.

Em termos de agregar o uso de Blog em meu contexto profissional, acho que só agora achei uma motivação e uma funcionalidade para integrar esta ferramenta em minha rotina. Normalmente as informações que me deparado no cotidiano, encaminho e compartilho - via email - com algumas pessoas que acho que pode se interessar com as temáticas....porém tais informações - depois de enviadas - ficam "embutidas" na minha caixa de correio. Percebi que se deixar as informações no Blog, além de encaminhar para quem acho que pode se interessar, tb deixo acessível para outras pessoas que encontrarem o Blog (via ferramenta de busca por exemplo). Estes novos acessos podem solicitar novas informações e novos diálogos podem ser estabelecidos.
....Bom, vamos ver se, esta minha "identificação de funcionalidade", vai ser suficiente para incorporar esta ferramenta no meu cotidiano....o tempo dirá ;-)...estou estabelecendo metas curtas (um mês, por exemplo) e me organizar para "alimentar" o Blog durante este período ;-)

Nenhum comentário: